Criado especialmente para os fiéis de São José de Anchieta.
Nessa sala podemos renovar a nossa fé e perceber como é poderosa a intercessão de São José de Anchieta por nós.
O local reúne histórias e objetos deixados por devotos, agradecendo pelas graças alcançadas e milagres recebidos por meio da intercessão do Apóstolo do Brasil.
“Ele ressuscitou mortos. Sabe-se de pelo menos seis pessoas revisitadas pelo padre Anchieta embora fugisse disso alegando sempre: ‘Não vim como medico’. Conta-se que uma menina havia morrido, deixando seus pais desconsolados. O padre Anchieta chega, vai até o seu cadáver e diz-lhe: “Minha filha, tu estás querendo roubar o paraíso facilmente. Volta e luta”. Imediatamente, a menina ressuscita.
Também existe a famosa história do índio Diego, que todos achavam que era batizado, por guardar os mandamentos e dizer-se cristão. Mas, após morrer sem o sacramento, durante o seu enterro, ele se levanta e pede a uma senhora que vela o seu corpo que chame o padre Anchieta, a fim de ser batizado. O apóstolo chega, batiza-o e ele morre novamente.
As novas construções respeitam todas as normas de restauro e se harmonizam com o Santuário, com suas paredes brancas, e com o Arco, lembrando a arquitetura da Igreja e da torre de sineira. As telhas são as mesmas do Santuário, em formato diferente dos dias de hoje. Elas foram fabricadas especialmente para a obra, a partir de um tamanho padrão atual.
Pe. Nilson Marostica, sj – Reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta
CENTRO DE INTERPRETAÇÕES
Entrada R$ 5,00;
Visita – Terça a domingo: das 08h às 17h
CENTRO DE DOCUMENTAÇÕES
SOMENTE COM AGENDAMENTO
IGREJA
Entrada gratuita;
Visita – Segunda a domingo: das 08h às 17h
Missa – Segunda a Sábado: 19h | Domingo: 08h30, 10h30 e 19h
CAFÉ RERIGTYBA
Terça a Sábado: 14h às 20h
Domingo: 08h30 às 11h30 / 14h às 20h
LOJA
Segunda a Domingo: 09h às 17h
AGENDAMENTO DE GRUPOS