O café do Santuário foi denominado Café Rerigtyba, primeiro nome da cidade de Anchieta, escolhido por voto popular, que em Tupy significa “lugar de muitas ostras”. O espaço, além de receber melhor os visitantes, vai colaborar com a sustentabilidade financeira do monumento.
Ele foi instalado numa área lateral, na qual os visitantes não tinham acesso, com estrutura suspensa para respeitar a arqueologia local. Seu projeto passou por estudos que asseguraram a preservação de toda a fachada do Santuário. Além disso, oferece ampla contemplação de toda a cidade, com vistas especiais do rio Benevente e do mar, agregando valor ao turismo e ao seu entorno.
O ambiente é um ponto de encontro entre amigos, família e também é ótimo para aproveitar bons momentos sozinho. Ideal para autoconhecimento e contemplação, no Café, a tranquilidade e o bem-estar são o centro de tudo.
As novas construções respeitam todas as normas de restauro e se harmonizam com o Santuário, com suas paredes brancas, e com o Arco, lembrando a arquitetura da Igreja e da torre de sineira. As telhas serão as mesmas do Santuário, em formato diferente dos dias de hoje. Elas foram fabricadas especialmente para a obra, a partir de um tamanho padrão atual.
Erika Kunkel – Presidente do Instituto Modus Vivendi
CENTRO DE INTERPRETAÇÕES
Entrada R$ 5,00;
Visita – Terça a domingo: das 08h às 17h
CENTRO DE DOCUMENTAÇÕES
SOMENTE COM AGENDAMENTO
IGREJA
Entrada gratuita;
Visita – Segunda a domingo: das 08h às 17h
Missa – Segunda a Sábado: 19h | Domingo: 08h30, 10h30 e 19h
CAFÉ RERIGTYBA
Terça a Sábado: 14h às 20h
Domingo: 08h30 às 11h30 / 14h às 20h
LOJA
Segunda a Domingo: 09h às 17h
AGENDAMENTO DE GRUPOS